Roda raiada!
Elas foram aposentadas pelos fabricantes de caminhões e ônibus, mas já marcaram presença tanto nas ruas como nas estradas. Sua função não era apenas estética, mas sim funcional.
Na década de 1940 e 1950 as estradas ganharam impulso, mas como eram ruins, e cheias de buracos o cenário era propício para acidentes. Com isso, as rodas raiadas eram primordiais. Aguentavam grande peso e eram interessantes para o resfriamento dos conjuntos. Alem disso, eram fáceis de serem produzidas.
Para alguns especialistas, as rodas dificultava a manutenção, pois apresentavam uma ruptura na junção do meio, preocupação maior para a segurança.
O BRC foi conferir de perto como funciona a manutenção das que ainda rodam pelas estradas e rodovias. Sabemos que os aros de alumínio, que são mais leves e resistentes, ocuparão o espaço e as “raiadonas” irão sumir do mercado.
Quer saber o passo a passo dessa manutenção?
Acompanhe com o Richeti.