Rolling Stones chegam à América Latina com 24 caminhões

940x529_The-Rolling-Stones
Os Rolling Stones (Da esq. para dir. Charlie Watts, Mick Jagger, Keith Richards e Ron Wood)

Os Rolling Stones, uma das mais importantes bandas de rock do mundo, estão chegando na América Latina para uma série de shows da turnê “Olé”, que passará por Chile, Argentina, Uruguai, Brasil, Peru, Colômbia e México.

No entanto, quem vai completar o show são 24 caminhões que estão vindo de navio direto dos Estados Unidos e devem desembarcar em Santiago, no Chile, esta semana.

Na boléia, esses pesados trazem todo o circo dos Stones que irá acompanhá-los por cada cidade onde passarão durante a turnê. Dentro de cada baú há toneladas de luzes, equipamentos de som e vídeo e também toda a estrutura do palco que receberá a banda cinquentenária. No total serão 535 toneladas de equipamentos que rodarão pelas estradas de todos os países levando alguns dos elementos mais importantes para a realização do show.

Além dos caminhões, dois aviões trarão todos os equipamentos técnicos, como instrumentos e acessórios utilizados pela banda.

Para a realização dessa turnê, os Rolling Stones trarão uma equipe de 140 pessoas, entre pessoal de montagem, segurança e executivos.

História

Rolling Stone Keith Richard who appeared in Aylesbury courthouse on a charge of possessing LSD and cocaine. Lead singer with the group attend the court in the afternoon only to watch. 11th January 1977 *** Local Caption *** Evaluation Scan Not Balanced Not Cleaned
Keith Richards e Mick Jagger, fundadores dos Rolling Stones

Os Rolling Stones são uma banda inglesa de rock n’ roll criada em 1962, em Londres, por Mick Jagger e Keith Richards. Contemporâneos dos Beatles, os Stones acabaram ficando mais conhecidos por sua atitude rebelde e contestadora e suas canções fortes e impróprias para a época, como “Let’s Spend The Night Together” (Vamos Passar a Noite Juntos), “I Can’t Get No (Satisfaction)” (Eu Não Consigo Ficar Satisfeito) e “Play With Fire” (Brincar com Fogo).

Ainda na década de 60 eles se firmaram como uma das mais importantes bandas do mundo e mantiveram esse status com o passar do tempo. Com vinte e nove álbuns de estúdio, uma série de singles de sucessos e turnês pelo mundo inteiro, a banda atravessou gerações e completou 50 anos de estrada na ativa.

No Brasil

Apesar de a dupla Mick Jagger e Keith Richards terem visitado o Brasil durante a década de 70 para viagens de lazer, os Rolling Stones só vieram fazer shows em terras tupiniquins na década de noventa.

Durante os muitos anos de estrada, os Rolling Stones pisaram no Brasil apenas três vezes, em 1995, com três shows em São Paulo e dois no Rio de Janeiro, em 1998, com um show no Rio e um em São Paulo, e em 2006, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em um show que entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, como o maior público da história, cerca de 1,5 milhão de espectadores.

Agora, a banda vem ao Brasil para quatro apresentações, uma no Rio de Janeiro (20/2), duas em São Paulo (24 e 27/2) e uma em Porto Alegre (2/3). Ainda há ingressos a venda para todas as datas, dessa que pode ser a última turnê deles pelo país.

Veja tambémElvis Presley, conheça a história do rei que foi caminhoneiro