Nesta semana terá início o IAA, o maior salão de veículos comerciais do mundo. Chegando em sua 67ª edição, o Salão de Hanôver ocorrerá de 20 a 27 de setembro na cidade alemã.

Antecipando as novas tecnologias que ditarão o futuro do mercado de veículos comerciais, o evento terá neste ano o slogan “Driving Tomorrow” (Dirigindo o Amanhã, em tradução livre). A promessa é promover o debate de questões globais voltadas para a indústria entre os mais de 2.100 expositores de quase 50 países.

O IAA mobiliza toda a cadeia de valor da indústria de veículos comerciais, com fabricantes de modelos leves, médios e pesados, além de fornecedores de produtos, serviços e startups relacionadas ao setor.

A expectativa é que as novidades a serem apresentadas promovam a melhoria da mobilidade e da logística urbana, a redução dos impactos ambientais, o aumento de eficiência e da segurança viária, além de aprimorarem a conexão entre os vários modos de transporte na cadeia de logística.

E o clima é de otimismo. Segundo os organizadores, os mercados de veículos comerciais na Alemanha, Europa e Estados Unidos estão em uma trajetória de crescimento em 2018.

O Brasil, que era considerado uma preocupação em razão da crise econômica, também apresenta sinais de expansão. Para se ter uma ideia, de janeiro a setembro, o total de licenciamentos cresceu 14,9% em relação ao mesmo período de 2017, segundo dados da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

Fonte: Agência CNT de Notícias