Sascar tem aumento de demanda por soluções de telemetria para entrega urbana

O aumento do comércio online e das consequentes entregas tem gerado novos negócios para a Sascar. Os consumidores brasileiros estão cada vez mais realizando compras via internet. Segundo dados da E-bit, a expectativa para 2014 é de que mais de 9 milhões de pessoas realizem ao menos uma compra pela web. A quantidade de pedidos deve crescer 26% em relação a 2013, e alcançar 111,54 milhões. Por isso, a transportadora Expresso Leomar aderiu a solução de monitoramento da Sascar, especializada em gestão de frotas e rastreamento de veículos e cargas.

“Com as informações da telemetria, é possível saber em tempo real a posição dos veículos, quais estão em movimento, quais estão parados e poder deslocar de imediato um veículo disponível a um local que precisa de coleta. Além disso, também nos permite verificar quais são as frotas disponíveis e adequá-las à carga e aos locais de entrega, o que acelera muito o nosso processo”, conta Leonício Schussler, diretor do Expresso Leomar.

De acordo com Márcio Webber, diretor de Marketing da Sascar, a logística de transporte para entregas requer uma estratégia específica para que não ocorram transtornos, como os atrasos ou desvios de percurso. “A utilização dos rastreadores fornece aos gestores uma precisão na data das entregas, acompanhamento das rotas e monitoramentos de cada motorista, garantindo o cumprimento dos prazos previamente estabelecidos”, explica.