Scania amplia oferta de programas de manutenção com o Scania Mais

A Scania anunciou o lançamento do Mais, a nova categoria do Programa de Manutenção da empresa, que passa a oferecer cinco níveis. “O lançamento do Scania Mais acentua nosso compromisso de investir constantemente na ampliação de soluções que aumentem a rentabilidade do cliente”, explica Fabio Souza, diretor de Serviços da Scania no Brasil.

Para o executivo, o aumento na aquisição de serviços por parte dos transportadores é uma tendência definitiva, pois a redução dos custos operacionais é garantida. No balanço do primeiro semestre de 2014 em comparação ao mesmo período de 2013 houve incremento de 12,6% nas vendas de peças e de 8% nas de programas de manutenção da Scania. “O transportador vem comprovando que o portfólio Scania gera mais disponibilidade e produtividade na frota”, completa Souza.

Além disso, o Departamento de Serviços registra a chegada de Pietro Nistico Neto como novo gerente de vendas de peças e serviços para o Brasil. O executivo substitui Silvio Renan Souza, transferido para a Scania México. “A Scania entende serviços como foco estratégico do negócio, e não apenas um portfólio oferecido ao cliente. A chegada de um profissional da competência do Pietro reforça nossa equipe, que já é vencedora. Seu conhecimento de anos trabalhando com o mercado de peças de reposição traz uma bagagem valiosa para nosso dia a dia”, afirma o diretor.

“As soluções de serviços Scania atendem às necessidades dos clientes no que de fato precisam. Minha missão será continuar buscando as melhores alternativas para tornar as operações mais rentáveis”, diz Pietro Nistico Neto, novo gerente de vendas de peças e serviços da Scania no Brasil. “Além disso, terei uma preocupação especial com o Scania Serviços Dedicados e a gestão da força de vendas.”

Outro destaque da área é o aumento pelo interesse no Scania Serviços Dedicados – o atendimento na estrutura do cliente –, que torna a operação mais ágil e rentável. Para isso, a concessionária Scania local monta sua instalação para o trabalho personalizado dentro da empresa do cliente, seja de caminhões (semipesados, rodoviários ou fora de estrada) ou de ônibus (urbanos ou rodoviários).

“Mas não adianta lançar novos tipos de serviços sem contar com uma rede de concessionárias capacitada para atender o cliente com qualidade”, salienta Souza. Para acompanhar o aumento da frota Scania no País, a rede recebe constantes investimentos. “Atualmente, temos 115 pontos de atendimento, que cobrem 100% do território nacional. Até 2015, nossos planos são de chegar a 133 unidades.”

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