Scania aumenta em 23% participação no mercado chileno

A Scania aumentou em 23% a participação no mercado chileno, comparando dados de janeiro de 2015 aos do mesmo período de 2014. O resultado é bastante positivo e está na contramão do desempenho do setor, que apresentou queda de 10% no primeiro mês do ano.

“Estamos com muitos projetos para expandir os serviços de pós-venda no país, pois nos especializamos em aumentar a disponibilidade dos produtos e oferecer o melhor rendimento operacional para o cliente”, explica Sebastián Figueroa, diretor-geral da Scania no Chile. “Os testes de campo nos diversos segmentos demonstram vantagens operacionais dos veículos Scania sobre a concorrência, e isso se reflete nos resultados obtidos.”

O modelo mais comercializado da marca em janeiro foi o caminhão para o segmento florestal Scania G400 6×4 com cabine leito e frente off-road. Os caminhões ainda contam com caixa totalmente automatizada Opticruise. “Somos os únicos a oferecer câmbio automatizado com marchas Crawler (super-reduzidas)”, acrescenta Rodrigo.

- Publicidade -