Cooperativa equatoriana compra 54 chassis Scania

A Scania comercializou 54 chassis K410 IB6X2 para a Cooperativa de Transporte Ecuador. O negócio representará a substituição de 100% da frota que hoje opera no trajeto entre as cidades de Quito, capital do Equador, e Guayaquil, conhecida como polo econômico do país.

“A partir da necessidade do cliente, baseada nas condições geográficas do percurso – mais de 400 quilômetros de distância e uma variação de altitude que chega a 3.000 metros durante a rota –, a Scania desenvolveu uma solução customizada para otimizar a operação”, conta o gerente comercial da Scania para América Latina, Alexandre Paschoaletti.

Os ônibus são equipados com carrocerias Marcopolo G7 Paradiso 1.800 DD (Double Decker), com capacidade para transportar 44 passageiros no piso superior e 16 no inferior em poltronas semileito, e entram em operação em fevereiro.

A negociação foi conduzida em parceria com a SCANEQ, distribuidora local da Scania no Equador. “Temos oficinas em Quito e em Guayaquil, o que garante agilidade na manutenção preventiva e corretiva”, explica gerente de vendas da SCANEQ, Luis Gordillo.

- Publicidade -