Scania tem nova vice-presidente de Vendas e Marketing para América Latina

A executiva Camilla Dewoon assumiu o cargo de vice-presidente de Vendas e Marketing da Scania para a América Latina. Sueca, Camilla atuará na Scania Latin América, sediada em São Bernardo do Campo e será responsável pela operação das áreas de negócios: Trucks, Buses, Engines e Parts & Services, coordenando a interface entre a fábrica e os mercados onde a Scania atua através de operações próprias ou de representantes.

Como vice-presidente da área de Vendas e Marketing, Camilla sente-se estimulada com o novo desafio e com o grande potencial de crescimento na região. “A América Latina é uma região importante para a Scania e tenho boas expectativas para esse mercado, mesmo considerando o momento desafiador da situação econômica no mundo e na indústria. Acredito que o meu maior desafio será caminhar com a equipe em direção a um crescimento rentável de nossos produtos a longo prazo”, afirma Camilla Dewoon.

Camilla Dewoon iniciou carreira na Scania em 1998 como assistente de Marketing e Vendas na Suécia. Em 2001, foi responsável por Vendas de Caminhões e Ônibus em 14 países como África do Sul, Tanzânia e Etiópia. Dois anos depois se tornou gerente de projeto de introdução de Mercado e Serviços e em 2009 passou a ser a responsável pela rede de concessionárias Scania na região de Estocolmo, com 15 pontos de serviço e 260 funcionários.