Semipesados 4×2 e 6×2 da Scania ganham opção de cabine estendida

Novo interior da cabine P
Novo interior da cabine P
Angulo oposto da nova cabine P
Angulo oposto da nova cabine P

A Scania apresenta ao mercado a cabine estendida para as versões 4×2 e 6×2 dos modelos P 250 e P 310 da linha de caminhões semipesados. Com isso, as versões 4×2 e 6×2 tiveram alterações no projeto que resultam em redução de peso. A queda na tara permite até 400 kg a mais de carga útil.

“Estamos introduzindo a cabine estendida como a intermediária no mix de semipesados da marca. Com ela, o cliente vai poder transportar mais”, afirma Wagner Tillmann, gerente de Vendas de Semipesados da Scania no Brasil.

Com a nova cabine, o equipamento de descanso e o assento do passageiro são rebatíveis. Ou seja, o condutor poderá se movimentar internamente mesmo com o equipamento de descanso e o banco de passageiros montados para o repouso. Essa liberdade de movimentação torna o trabalho mais confortável e funcional. Na hora da limpeza da cabine, outra vantagem: o revestimento interno é feito de vinil, o que aumenta a praticidade e a agilidade.

Os caminhões P 250 e P 310 nas configurações de rodas 4×2 e 6×2 com cabina estendida, indicados para a distribuição urbana e para curtas e médias distâncias nas estradas, saem equipados de fábrica com caixa automatizada Scania Opticruise de quarta geração, piloto automático inteligente Ecocruise, ar-condicionado, balança digital no painel (para medir o peso nos eixos traseiros e ajudar o motorista a estar dentro das exigências da Lei da Balança), suspensão a ar, capaz de elevar a preservação da carga e do implemento na operação, e uma vasta lista de distâncias entre eixos para atender diversos tipos de composições e comprimentos.

Além disso, completa o pacote de itens de série o Scania Driver Support, que possibilita ao motorista ter um “instrutor em tempo real” no painel, atribuindo notas para sua direção e enviando dicas de melhorias para tornar a operação ainda mais rentável, segura e eficiente.