Sérgio Reis muda de ares ao gravar música com banda de rock

O cantor Sérgio Reis demonstrou sua versatilidade musical gravando a música “Próxima Estação”, com a banda Armada.

O cantor e apresentador do Rádio Brasil Caminhoneiro, Sérgio Reis, foi o convidado especial para a gravação da música “Próxima Estação”, da banda Armada.

- Publicidade -

A banda, que prepara o lançamento do álbum Bandeira Negra, teve uma ideia para uma das faixas: convidar uma das vozes mais tradicionais do sertanejo, Sergio Reis, para uma participação. Com forte influência do country rock norte-americano do cantor Johnny Cash, a música foi feita especialmente para o cantor.

“Como as baterias já estavam todas gravadas, tive a ideia de compor uma música sem bateria, especialmente para o Sérgio Reis, bem no estilo anos 50 mesmo. Gravamos uma demo com apenas violão e voz e mandamos para ele”, conta o vocalista Henrike Baliú, que completa: “Ele gostou e, para minha surpresa, lá estava ele no estúdio alguns meses depois gravando a voz comigo. Foi uma experiência singular, afinal, o cara é uma lenda. Mas para mim, o que arrepiou mesmo foi quando ele acabou gravar e me disse que cantou o refrão pensando no pai e no avô dele”.

Ouça a música no webclipe dirigido por Baliú, Mauro Tracco (baixista do grupo) e ilustrado pelo artista Paulo Rocker:

Apesar do som folk, Armada nasceu da banda Blind Pigs, um dos grandes nomes do punk nacional. “Com a idade você vai abrindo a mente para diferentes estilos musicais e foi interessante poder trazer um pouco disso para o Armada”, conta Baliú, que garante ter em casa vinis que vão de Bezerra da Silva a, claro, Johnny Cash.

- Publicidade -