Série mostra curiosidades e segredos das montadoras mais icônicas do mundo

Automotive Histories mostrará fatos da história das mais famosas montadoras do mundo

- Publicidade -

Os apaixonados pelo universo automotivo poderão, a partir deste mês, conferir um novo conteúdo que mostrará fatos da história das mais famosas montadoras do mundo. Produzida por uma equipe 100% brasileira diretamente de dentro das fábricas, sedes e museus das mais lendárias e icônicas marcas, “Automotive Histories” é uma série documental na qual os próprios fundadores, herdeiros, líderes, pilotos e funcionários contam toda a cronologia das fabricantes que fazem parte do imaginário dos amantes da velocidade, do design, do luxo e do lifestile automotivo.

Lamborghini

Série mostra curiosidades e segredos das montadoras mais icônicas do mundo (Foto: Divulgação)

O episódio de estreia traz a história da Lamborghini, contada em grande parte por Tonino, filho do fundador Ferruccio Lamborghini e testemunha ocular de toda a trajetória da empresa, nascida como uma fabricante de tratores e que em 1963 ganhou sua divisão de carros esportivos.

Curiosamente, o fato ocorreu após uma discussão entre Ferruccio e Enzo Ferrari, quando o fundador da Lamborghini detectou um defeito na embreagem de sua Ferrari – um dos pontos altos do documentário.

Entre outras histórias de destaque estão a origem de carros icônicos, como o pioneiro 350 GT, o Miura e o Countach; a aventura da Lamborghini em construir seus próprios helicópteros; a participação fundamental de Ferruccio para a criação e evolução das corridas náuticas, criando o conceito OffShore; e a entrevista exclusiva de Horacio Pagani, pioneiro na utilização de materiais compostos como a fibra de carbono na produção de veículos.

A série

(Foto: Divulgação)

“A série ‘Automotive Histories’ vai além de um registro histórico. É uma profunda imersão na cultura, nas curiosidades e nas pessoas que fizeram parte de cada capítulo da construção das maiores montadoras de automóveis do mundo. São exemplos de sucesso, de gestão e de sonhos realizados, que vão muito além de um negócio ou uma indústria”, destaca Pricilla Favero, diretora geral da série.

Coprodução das brasileiras Elephant II e Dropframe, a série terá sua primeira temporada focada nas montadoras italianas, com os próximos episódios contando a história de Ferrari, Maserati, Pagani, Fiat e Alfa Romeo. As temporadas seguintes trarão outras tradicionais nações automobilísticas, como Alemanha, Reino Unido e Japão.

Já disponível

“Automotive Histories – a história da Lamborghini” já está disponível nas principais plataformas de vídeos on demand no Brasil, como Now (NET), Vivo Play, Google Play, Looke e Microsoft. Internacionalmente, ela também pode ser assistida via Amazon Prime (Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Austrália e Japão), Cinépolis (México) e DLA (América Latina), nos idiomas Português, Inglês, Espanhol e Italiano.

- Publicidade -