Projetos do SEST SENAT ajudam a obter CNH gratuitamente

Detran alerta sobre venda de habilitação falsa pela internet. Foto: Detran

De 18 a 27 de março, o SEST SENAT receberá inscrições para os interessados em ocupar as últimas vagas dos projetos CNH Social – Primeira Habilitação para o Transporte e Inserção de Novos Motoristas – Habilitação Profissional para o Transporte.

Os projetos CNH Social e Inserção de Novos Motoristas abrem a oportunidade para que pessoas de baixa renda consigam sua primeira carteira de habilitação ou ainda a mudança de categoria para o exercício de atividade remunerada como motorista.

Totalmente financiado pelo SEST SENAT, a participação no projeto não implica em custos aos selecionados. No entanto, é preciso estar em acordo com os requisitos para as vagas.

Para se inscrever no projeto de Primeira Habilitação o candidato deve ter entre 18 e 27 anos completos na data de inscrição. Ele também precisa comprovar renda individual, que necessita ser de até três salários mínimos, e saber ler e escrever.

Aqueles que já possuem habilitação (há pelo menos 12 meses), e querem optar pela mudança de categoria da CNH, precisam ter entre 21 e 50 anos completos na data da inscrição para o projeto Inserção de Novos Motoristas, comprovar renda individual de até três salários mínimos, saber ler e escrever.

Neste caso, ainda é exigido que o candidato não tenha cometido nenhuma infração de trânsito grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias, durante os últimos 12 meses, conforme disposto no Código de Trânsito Brasileiro.

Além disso, é importante que o candidato fique atento ao seu e-mail, pois é através deles que a instituição entrará em contato com o inscrito. E, por fim, a inscrição por si só não garante a participação no projeto.

Para consultar detalhadamente as unidades do SEST SENAT que possuem vagas remanescentes, o candidato pode acessar o link do edital dos projetos CNH Social e Inserção de Novos Motoristas.

As inscrições podem ser feitas através dos links abaixo:

Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social

Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas