Setcesp oferece treinamento para qualificação de motoristas

O Setcesp (Sindicato das Empresas Transportadoras de Cargas do Estado de São Paulo e Região) firmou uma parceria com a empresa Navig, especializada em treinamentos de motoristas, para disponibilizar treinamentos de qualificação de caminhoneiros.

940x529_Navig Simulador Luciano Burti
Luciano Burti e os simuladores de veículos da Navig. (Foto: Divulgação)

Segundo o presidente do Setcesp, Tayguara Helou, o objetivo da parceria é ensinar os motoristas a praticarem uma direção correta, além de proporcionar uma solução para redução do volume de acidentes, gastos com manutenção e consumo de combustível por parte das empresas de transportes de cargas.

“Lançamos a parceria com a Navig para que o mercado de transportes seja mais eficiente. Nosso intuito é preparar nossos motoristas e contribuir na redução de custos das empresas, otimizando recursos investidos em motoristas e caminhões.”, afirmou Helou.

O treinamento será realizado em um simulador de veículos, que será instalado na sede do Setcesp. Para o fundador e administrador da Navig, Luciano Burti, o papel dos simuladores na diminuição do custo operacional das transportadoras é preponderante, ainda mais em um contexto de crise econômica: “O simulador é, sem dúvida, uma ferramenta extremamente prática, pois em um mesmo dia conseguimos treinar diversos motoristas, o que acaba por viabilizar o negócio”.

Os cursos começam a ser ministrados a partir de julho, na sede do Setcesp, em São Paulo. Os associados do sindicato interessados em realizar o treinamento terão acesso a valores reduzidos. Maiores informações e inscrições pelo telefone (11) 2632.1079 ou treinamento@setcesp.org.br.