Setor de reforma de pneus prevê aquecimento em 2018

Segundo especialista, o bom desempenho da indústria, do comércio e do agronegócio será capaz de reaquecer o mercado de reforma de pneus

Setor de reforma de pneus prevê aquecimento em 2018 (Foto: Divulgação)

O setor de pneus reformados utilizados em caminhões (leve, médio, pesado e extrapesado) e ônibus (vans, micro-ônibus e articulados) permaneceu estável em 2017.

Para 2018, segundo Roberto de Oliveira, presidente da Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR), a projeção é positiva. Na visão do dirigente, o bom desempenho da indústria, do comércio e do agronegócio será capaz de reaquecer o mercado de reforma de pneus.

“Em parceria com os fabricantes, colocamos à disposição dos clientes, bandas de rodagem mais leves e consertos com maior tecnologia. Na PneuShow, por exemplo, uma série de inovações serão apresentadas com a proposta de otimizar a qualidade e a segurança do serviço de reformas de pneus”, comenta.

Borrachas Vipal

A Borrachas Vipal, uma das principais fabricantes mundiais de produtos de reforma e reparo para pneus e câmaras de ar, em 2017, realizou diversos investimentos em sua rede autorizada, em treinamentos técnicos, comerciais e administrativos, além de pesquisas voltadas para entender as necessidades de seus clientes.

A principal criação da empresa foi a Vipal Resolve, plataforma que objetiva esclarecer dúvidas. Lançada em junho de 2017, a “rede social do mercado transportador”, como está sendo chamada, ajuda aos profissionais do segmento de transportes na solução dos dilemas da sua rotina de trabalho, além de conectar o mercado como um todo.

Profissionais de diferentes áreas ligadas ao segmento do transporte podem participar, já que a plataforma não trata apenas sobre o principal negócio da empresa, que é a reforma de pneus. Se alguma dúvida não estiver na expertise da Vipal, outras organizações e profissionais são convidados a interagir.

Ainda sobre a expectativa do setor em 2018, Guilherme Rizzotto, diretor comercial da Borrachas Vipal, pontua que o mercado está apontando para uma inversão na curva de consumo e emprego, o que acaba por impulsionar diretamente as vendas. Por isso, a retomada do crescimento é vista com bastante otimismo.

“Todos os nossos esforços estão direcionados a aprimorar o desenvolvimento da nossa rede de reformadores e atender todas as necessidades deste segmento”, comenta Rizzoto.

Serviço
Pneushow 2018 – 13ª Feira Internacional da Indústria de Pneus

Data: 26 a 28 de junho

Horário: das 13h às 20h

Local: Expo Center Norte

Promoção e organização: Francal Feiras