Segurança É Aqui: a importância dos simuladores de direção

Garonce, especialista em educação viária, fala sobre os simuladores como uma atitude de segurança

Como é que a atitude do caminhoneiro pode salvar vidas? As nossas atitudes no cotidiano são motivadas por diversos fatores. No campo profissional, o que se destaca, sem dúvida, é a preparação que cada um recebe para reagir diante das situações inesperadas.

Para quem tá no comando de um caminhão, é importante treinar o que fazer quando encarar uma estrada cheia de lama, um animal atravessando a pista ou pegar uma chuva muito forte. Mas será que não é muito perigoso dar uma derrapada ou enfiar num atoleiro só para treinar o que fazer?

Veja também: Atitude de segurança, mulheres ao volante e cuidados com o farol

Pesquisas recentes do Observatório Nacional de Segurança Viária apontam a importância do uso de simuladores de direção veicular para formar condutores que tenha atitude de segurança. Atitudes em defesa da vida!

Mesmo não sendo obrigatório pelo Código de Trânsito Brasileiro, já existem mais de 60 simuladores de caminhões, ônibus e carretas em todo o país para melhorar a formação do condutor profissional.

Assista o Brasil Caminhoneiro! Todos os domingos, às 7h, no SBT!

Veja também o Brasil Caminhoneiro na TV Aparecida, todos os domingos, às 16h!

Visite o canal do Brasil Caminhoneiro no YouTube:
https://goo.gl/ucdkEQ

Siga o BRC nas redes:
Site: https://goo.gl/BzgX6V
Facebook: https://goo.gl/cgeY7D
Instagram: https://goo.gl/qWo2i6
Twitter: https://goo.gl/2R2UUr

WhatsApp: Mande uma mensagem para o número 11 94455-7765 com seu nome e sua cidade para receber notícias e vídeos. Cadastre-se!