Sono, o inimigo do motorista

Sono, o inimigo do motorista, é o destaque do Segurança É Aqui

Estima-se que mais de 50% dos acidentes que acontecem à noite são causados pelo cansaço excessivo. Condutores que não respeitam o limite do seu corpo acabam se colocando em perigo.

- Publicidade -

Todos nós precisamos de descanso para recuperar o nosso corpo. Apesar de ser uma máquina bastante complexa, nós temos de descansar e nos alimentar, diferente dos caminhões que podem ficar rodando 24 horas, desde que tenham boa manutenção e combustível.

Veja também: Roubo de cargas e lançamento de caminhão

Quando a gente teima em não querer descansar, muitas reações podem acontecer com nosso organismo. O nosso cérebro pode simplesmente “desligar”. É aí que a gente cochila e onde mora o perigo.

Nosso cérebro precisa do sono para se recuperar e quando isso não acontece, o corpo todo reage com hipertensão, alterações do humor e principalmente tirando a capacidade de tomar decisões rápidas e seguras. Confira mais um Segurança É Aqui, com o especialista em segurança viária, Francisco Garonce!

Assista o Brasil Caminhoneiro! Todos os domingos, às 7h, no SBT!

Veja também o Brasil Caminhoneiro na TV Aparecida, todos os domingos, às 16h!

Visite o canal do Brasil Caminhoneiro no YouTube:
https://goo.gl/ucdkEQ

Siga o BRC nas redes:
Site: https://goo.gl/BzgX6V
Facebook: https://goo.gl/cgeY7D
Instagram: https://goo.gl/qWo2i6
Twitter: https://goo.gl/2R2UUr

WhatsApp: Mande uma mensagem para o número 11 94455-7765 com seu nome e sua cidade para receber notícias e vídeos. Cadastre-se!

- Publicidade -