Sulista fecha 2015 com 16 novas operações

Apesar de crise econômica pela qual o Brasil passou em 2015, a Transportadora Sulista alcançou 90% da meta prevista para o ano, com mais de 400 mil toneladas de carga transportada no período. De acordo com a diretora executiva da Sulista, Josana Teruchkin, a queda no automotivo pode chegar a 25%.

400x300_sulista CD

“Recuperamos parte dessa queda através de conquistas em novos segmentos, onde mais que dobramos nosso faturamento”, comenta Josana. Hoje os novos segmentos representam 40% do faturamento da transportadora. “Muito antes da crise chegar nós contratamos uma consultoria especializada em transporte para fazer um diagnostico da Sulista e, a partir disso, rever o negócio estrategicamente”, conta Josana.

Em 2015 a Sulista conquistou oito novos clientes, que resultaram em 16 novas operações nos segmentos madeireiro, químico, alimentícios e embalagens. Em 2016 a meta é conquistar clientes na área de cosméticos, saúde e químicos. “Nosso foco continuará na estratégia de diversificação de mercados. Manteremos o atendimento e crescimento no segmento automotivo, como carro chefe, mas seguiremos o projeto de expansão através de novos segmentos”, afirma Josana.

Para a Sulista, em 2016 a expectativa é manter os volumes de 2015, um sinal de que o mercado não vai reagir ainda no próximo ano. “Um período de crise é repleto de incertezas. O acompanhamento dos objetivos de cada área, alinhados ao planejamento da empresa, devem ser medidos regularmente para que ações corretivas sejam tomadas rapidamente, no caso de desvio, melhorando a cada dia o desempenho e alcançando o resultado esperado.”

- Publicidade -