A VW Caminhões e Ônibus e a Solví apresentam um supercaminhão destinado à coleta de resíduos. Versão do VW Constellation 17.260 8×2, o veículo é conhecido como Super Brutus Centopeia LB e foi desenvolvido em parceria com KLL e Usimeca.

Com nova caixa compactadora de 19 m³ de alta capacidade de compactação, permite maior disponibilidade, melhoria que impacta no aumento da carga útil, na durabilidade do equipamento e também na operação.

“O veículo tem tudo que há de mais moderno em termos de chassis, suspensão, manutenção, consumo, distribuição de carga, balança embarcada, computador de bordo e outros itens para revolucionar o mercado de coleta”, afirma Luiz Fernando Lopes, gerente de Suprimentos e Equipamentos da Solví.

Essa parceria entre VW Caminhões e Ônibus e a Solví completa 23 anos e já resultou em benefícios para outros produtos. Com a necessidade do Grupo Solví em componentes para a família Compactor, a MAN Latin America desenvolveu o pacote Robust que hoje atende não só às demandas desse segmento, mas também para os veículos normais de produção.

“Nessa parceria que dura mais de 20 anos, oferecemos as melhores configurações para o segmento”, comenta Antonio Cammarosano, diretor de Vendas de Caminhões da MAN Latin America.

Linha Compactor

A família Compactor traz conforto à operação com o lançamento do caminhão preparado para a suspensão pneumática nos eixos traseiros KLL para o modelo Constellation 17.260, podendo ser aplicado na versão 6×2 ou 8×2.

Além do avanço no conforto do motorista e passageiros, o modelo traz redução de custos operacionais graças ao aumento da durabilidade do sistema de suspensão traseira no acidentado asfalto das grandes cidades, menor custo de manutenção; mais controle e melhor distribuição de carga e disponibilidade de pesagem online.

O sistema de suspensão pneumática permite controlar a distribuição de carga nos eixos e fazer a aferição da coleta, além de melhorar a dirigibilidade do veículo e seu conforto. Isso por meio da tecnologia ELC, Electronic Leveling Control, ou Controle de Nivelamento Eletrônico, na tradução livre. A tecnologia faz a parametrização da suspensão e permite monitorar a carga nos coletores, distribuir essa carga nos eixos e controlar seu peso via computador de bordo.

Com isso, é possível ampliar a durabilidade do sistema de suspensão e pneus, realizar controles precisos de sobrecarga ou subcarga, tornando a frota mais produtiva.

Tudo isso com as características já consagradas no mercado: banco para três passageiros, agora com encosto de cabeça, transmissão automática, eixo dianteiro com pontas e suspensão reforçadas, eixo traseiro reforçado com relação simples, escapamento vertical, entre outras.

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