TA automatiza conferência de carga

A TA, Transportadora Americana, implementou todo o sistema de conferência de cargas. Cada carga operada na TA será rotulada com informações sobre conteúdo e destino por meio de etiqueta com código de barras. A conferência do leitor óptico passa a ser eletrônica, fato que agiliza o fluxo dentro dos terminais.

“Cada carga manuseada na TA passa por quatro etapas de conferência – da chegada ao centro de distribuição à sua saída para o respectivo destino. Todas essas etapas passam, então, a ser eletrônicas, aumentando ainda mais o controle e a agilidade em cada processo”, destaca Dalton Vecchini, gerente de Tecnologia da TA.

O investimento para a transição do sistema foi de R$ 2 milhões, envolvendo aquisição de equipamentos, desenvolvimento do sistema, inserção das mudanças e treinamento de pessoal. Todo o processo consumiu 1.200 horas de trabalho e pesquisa na empresa.

O sistema está em fase final de implantação na planta piloto, em Americana (SP). Os oito centros de distribuição da TA também receberão a tecnologia de acordo com cronograma que irá até o final do ano. “Vamos ganhar em produtividade, maior confiabilidade do sistema e uma dinâmica operacional mais inteligente em cada unidade”, acrescenta Dalton.

Foto: Divulgação

- Publicidade -