Tesla revela caminhão elétrico Semi com autonomia surpreendente

Tesla
Fabricante da Budweiser encomendou 40 caminhões Tesla Semi

Atualmente a Tesla se destaca no cenário das fabricantes de veículos como uma empresa que busca levar o mercado para novos caminhos. CEO da empresa, Elon Musk apresentou neste mês em Los Angeles, nos Estados Unidos, o Semi, primeiro caminhão elétrico da marca.

Mas a novidade não é o desenvolvimento de um veículo comercial pesado elétrico. Modelos elétricos tem sido apresentados com frequência cada vez maior. São os números prometidos para o Semi que impressionam.


(via Tech Insider)

Aceleração

O Tesla Semi é equipado com 4 motores elétricos nas rodas traseiras. Aliando a força nas rodas com a aerodinâmica em forma de bala e com a parte debaixo completamente lisa, o Semi entrega uma resistência ao arrasto menor do que a de um carrão esportivo.

Estes detalhes técnicos permitem ao modelo alcançar a incrível marca de 0 a 95 km/h em apenas 20 segundos. Até mesmo em subidas o veículo mantém o ritmo e a velocidade de 105 km/h. “Isso significa que se você puxa uma carga numa subida, você ganha 50% a mais por milha do que você ganharia com um veículo a diesel”, explica Elon Musk, CEO da Tesla.

Autonomia

De acordo com Elon Musk, a autonomia do Semi é de 805 km. “Isso significa que, como a maioria das rodovias americanas possuem menos de abaixo de 403 km, isso significa que você pode ir e voltar do seu destino sem recarregar o caminhão”, explica o executivo.

Outro detalhe curioso do modelo é que a posição do piloto dentro da cabine é centralizada, diferente do tradicional à esquerda. O espaço interno possui altura de 1,98 m. Já os recursos de segurança incluem piloto automático e assistente de manutenção de faixa.