“Reunimos as empresas com maior expertise em suas áreas para oferecer ao nosso cliente um produto completo, com os recursos mais modernos do planeta para o gerenciamento de frota e recuperação de caminhões, vans e furgões roubados ou furtados”. A frase é do gerente de produtos da Tracker do Brasil, Welton Furlaneto, e resume o objetivo do novo Tracker Log.
O sistema foi desenvolvido pelas empresas Continental e Magneti Marelli (que cuidaram do hardware); Gemalto (que entrou com o SIM Card); Accenture (desenvolvimento de software) e Tracker (que atua com radiofrequência).
O Tracker Log tem como principais novidades o acelerômetro (que mapeia todos os movimentos de aceleração e frenagem brusca e, portanto, auxilia na coleta de informações relevantes sobre os fatos que antecederam um determinado acidente), e o cartão SIM (resistente a temperaturas altas, umidade, trepidações e poeira).
O sistema também possui alerta via e-mail e SMS; integração para Smartphone (Android, Blackberry, Nokia, Iphone); agenda de manutenção (pneu e óleo); perfil de motorista; e perfil para gerenciadora de risco (cliente define quais dados a gerenciadora pode ver). Também permite a emissão do relatório de crash, telemetria, hábitos de condução e gerenciamento de frotas.
Segundo a Tracker, o sistema é imune à ação dos inibidores de sinais, porque além das tecnologias GPS/GPRS, ele utiliza também a tecnologia de radiofreqüência, que não sofre interferência de sinal. Outro detalhe importante: A radiofrequência também é a única capaz de localizar veículos em lugares fechados, como túneis, garagens e subsolos.
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