Transit e Transit Connect são apresentados no Salão de Detroit

A Ford aproveitou o Salão de Detroit, realizado em janeiro nos Estados Unidos, para mostrar a linha renovada de vans Transit, com alterações no design, na capacidade de carga, na economia de combustível e na oferta de modelos. A van grande Transit 2014 traz três comprimentos de carroceria, duas distâncias entre-eixos e três alturas de teto, nos modelos furgão, passageiros, chassi-cabine e “cutaway” (chassi-cabine com baú avançado).

Seus motores também são novos, incluindo uma versão EcoBoost – tecnologia com turbo e injeção direta para economia de combustível – e opção Diesel, nos modelos V6 3.7, 3.5 EcoBoost e 3.2 Power Stroke Diesel. Todos têm tração traseira, transmissão automática de seis velocidades e o V6 3.7 oferece ainda um kit de conversão a gás. Nos Estados Unidos, a nova Transit vai substituir a tradicional linha de vans Série E, mudança que reafirma a estratégia de globalização dos produtos da Ford.

Foi apresentada também a linha 2014 da van compacta Transit Connect, pioneira desse segmento nos Estados Unidos, muito utilizada por empresas de táxi, comerciantes e frotistas. Além de duas distâncias entre-eixos e duas versões de acabamento, ela oferece maior versatilidade de aplicação, podendo vir com ou sem a segunda fileira de assentos.

A economia de combustível é um dos focos da Ford no novo modelo, com dois motores de quatro cilindros – um 2.5 litros, que também pode ser convertido para gás, e um 1.6 EcoBoost capaz de fazer 12,75 km/l na estrada. O veículo exibe também novidades tecnológicas na cabine, com opcionais que incluem câmera de ré, tela touch-screen de 6,5 polegadas com navegação e SYNC com MyFord Touch, o sistema de conectividade e entretenimento da Ford com comandos de voz.

(LT)

Foto: Divulgação

- Publicidade -