Transmissão automática ZF-Ecolife recebe Menção Honrosa no Prêmio AEA de Meio Ambiente 2012

O projeto “ZF Ecolife – Tecnologia de ponta para ônibus” do Grupo ZF recebeu uma Menção Honrosa do 6º Prêmio AEA de Meio Ambiente, em evento realizado na cidade de São Paulo (SP) pela AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva). Inscrito na categoria Tecnologia Otto, o projeto destaca o desenvolvimento da transmissão automática ZF-Ecolife 6 marchas, produto que introduz uma série de novos padrões de tecnologia e conforto para as operações de transporte de passageiros em ônibus urbanos.

Com a ZF-Ecolife, é possível reduzir em 6% o consumo de combustível, em uma comparação feita com a última geração de caixas automáticas da ZF. Outros pontos fortes são a troca de marchas feitas pela “inteligência artificial” de um software, que reconhece o terreno percorrido; e o sistema com retarder primário integrado, que auxilia na frenagem a baixas velocidades e aumenta a durabilidade dos freios.

“Com a ZF-Ecolife, saem ganhando: o meio ambiente, com a redução da emissão de poluentes; o empresário do transporte, que reduz seus custos; o motorista, que conduz o veículo com menor esforço; e os passageiros, que fazem uma viagem confortável”, finaliza Marreco.

Foto: Divulgação/ZF