Transportadora planeja investimentos na Região Nordeste

A Transportadora Americana iria se internacionalizar, mas resolveu voltar seus investimentos para o mercado interno do Brasil. E mudou seus planos de olho em estudos do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que apuraram, pela primeira vez na história nacional, um processo de interiorização da economia, com cidades da Região Nordeste crescendo três vezes mais do que no Sudeste.

De acordo com Celso Luchiari, diretor-presidente da transportadora, a meta era abrir centros de distribuição na Argentina e no Chile. Mas com o mercado brasileiro em franco crescimento, os investimentos foram redirecionados.

“Planejamos aumentar o faturamento em 20% ao ano, nos próximos sete anos. Nosso objetivo é dividir o Nordeste em três sub-regiões logísticas com um centro de distribuição em cada uma delas. Em fevereiro, colocamos em operação um centro de distribuição em Pernambuco. Ainda em 2011, entrarão em operação mais dois centros, em Salvador e Fortaleza”, diz Luchiari.

Em Pernambuco, o Centro de Distribuição atua com cargas de diferentes perfis, desde produtos químicos, até eletroeletrônicos e alimentos.

Foto: Divulgação

- Publicidade -