O Brasil está de luto por Brumadinho (MG). Dezenas de mortos, centenas de desaparecidos e uma legião de pessoas devastadas por um mar de lama.

Sensibilizada com a dimensão da tragédia, a COMJOVEM Nacional (Comissão Nacional de Jovens Empresários e Executivos do Transporte Rodoviário de Cargas) se mobilizou para ajudar e deu início a uma campanha para arrecadar alimentos, água, ração, kits de higiene e materiais de primeiros socorros.

“Estamos em contato direto com Daniel Simas, coordenador da COMJOVEM de Belo Horizonte, que está no local do acidente auxiliando na distribuição das doações e nos mantendo informados a atualizados. Neste momento, o foco é arrecadar doações em dinheiro para ir comprando os produtos conforme a necessidade”, afirma Andre de Simone, vice-coordenador da COMJOVEM Nacional, que está responsável pela arrecadação e destinação das doações.

Os interessados em ajudar podem acessar o link http://vaka.me/456451 e fazer uma doação. “Com parte do dinheiro arrecadado já foi possível comprar 1.800 máscaras e 7.800 pares de luvas. As doações estão chegando a Brumadinho em caminhões disponibilizados por diversas transportadoras”, compartilhou André. “Nosso setor tem muito a contribuir e está fazendo sua parte. Chega a ser emocionante a mobilização de todos pela causa”, conclui André.

Patrus Transportes

A empresa Patrus Transportes, de Contagem-MG, também se solidarizou com o fato e anunciou pelas redes sociais que cederia duas carretas da empresa para coleta e transporte de doações às vítimas.

“Estamos participando de uma grande ação para ajudar as vítimas de Brumadinho.
Nossa empresa, irá disponibilizar duas carretas neste domingo, 27/01 das 08:00 às 12:00 no estádio do Mineirão para coleta de mantimentos, produtos de higiene e água mineral.
Quem puder, não deixe de nos ajudar nesta grande iniciativa.
Juntos somos mais forte!”

Fonte: NTC&Logística