TruckHelp auxilia caminhoneiros a encontrarem de forma gratuita serviços durante uma viagem

TruckHelp auxilia caminhoneiros, frotistas e transportadores de todo o país

TruckHelp auxilia caminhoneiros a encontrarem de forma gratuita serviços durante uma viagem (Reprodução/ Site)

Encontrar serviços de autopeças, truck center, assistências 24 horas, guinchos, recuperadoras e muito mais em um aplicativo gratuito: esse é o objetivo do TruckHelp. A plataforma auxilia caminhoneiros, frotistas e transportadores de todo o país a encontrarem serviços de qualidade nas localidades mais próximas.

A ideia do aplicativo surgiu em 2016, ao perceber que muitos frotistas e caminhoneiros tinham dificuldades para realizar a manutenção de seus caminhões fora de sua área de operação. Assim, o projeto começou como um grupo no WhatsApp com 8 oficinas no Brasil. Ao passar do tempo a marca contou com uma lista de espera com mais de 500 empresas aguardando o lançamento da TruckHelp.

O Sistema é disponibilizado gratuitamente através da Google Play, basta o usuário fazer um simples cadastro. O GPS do celular reconhece a localização do usuário e o aplicativo indica os locais de serviço solicitado por ordem de proximidade. Ao escolher a empresa o usuário pode conhecê-la um pouco mais verificando suas informações e avaliações, deixadas por outros usuários, além de conversar com o fornecedor através do chat.