Veja 3 dicas valiosas na hora de renovar ou contratar o seguro auto

Confira algumas dicas para ajudar no processo de renovação da apólice ou no contrato de um seguro auto pela primeira vez.

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O seguro auto é um item indispensável no orçamento das famílias, tendo em vista que você nunca sabe quando irá precisar dele diante de um roubo, furto ou dos gastos com reparos no automóvel, que podem ser altíssimos. Por isso, fique atento às seguintes dicas:

1- Não espere a sua apólice vencer

Na maioria dos casos, as apólices de seguro auto possuem validade de um ano para o segurado. Quando a apólice está perto de vencer, algumas seguradoras enviam um e-mail ou uma carta de aviso com 15 a 30 dias de antecedência. O sócio-diretor da Minuto Seguros, Manes Erlichman Neto, alerta para a importância do tempo desse contato. “Dez dias para o fim da vigência é um bom prazo para começar a tratar da renovação. Há tempo para analisar a nova proposta e discutir com o corretor as melhores condições”, afirma o executivo.

2- Fale com o seu corretor para discutir as possibilidades

Converse com o corretor de seguros para tirar dúvidas sobre a apólice, se vale a pena mudar de seguradora, se você conseguirá obter algum desconto permanecendo na mesma, ou ainda, se vai precisar atualizar as informações do seu contrato. É recomendável que o segurado reveja os detalhes do seu contrato para o caso de querer excluir ou acrescentar algum tipo de cobertura e é importante saber que isso poderá influenciar no valor da nova apólice.

3 – Use sua classe de bônus

A classe bônus premia com desconto o segurado que ao longo da vigência do contrato não registrou nenhum sinistro. É importante ressaltar que, mesmo que você decida trocar de seguradora no momento de renovar o seguro auto, a sua classe de bônus será mantida e transferida para a nova seguradora. Entretanto, esse é um benefício pessoal e intransferível. O aumento ou redução da classe de bônus considera apenas sinistros indenizados, ou seja, se você se envolveu em um acidente e os reparos ficaram abaixo da franquia, este evento não tem influência na classe de bônus, assim como o acionamento de serviços de assistência (guincho, pane seca, etc.).

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