Vídeo da Vipal homenageia caminhoneiros no Dia dos Pais

Se o Dia dos Pais é importante para todos, para os caminhoneiros é ainda mais. Pois imagine a saudade de ter que passar esta data longe dos filhos e da família por exigência da profissão? Não é à toa que estes profissionais, tão essenciais para o desenvolvimento econômico do País, são considerados verdadeiros heróis, não só pela sociedade, mas, principalmente, por seus próprios filhos e parentes. Afinal, ser caminhoneiro muitas vezes significa abrir mão de momentos marcantes com eles para cumprir a virtuosa função de “abastecer o Brasil”. O Dia dos Pais é o melhor exemplo desta situação: milhares de caminhoneiros são, ano após ano, obrigados a atrasar a mais importante das entregas: o abraço apertado naquele que fez toda a diferença na estrada da sua vida.

Para homenagear os caminhoneiros do Brasil nessa data especial, a Borrachas Vipal criou em parceria com a fanpage do Facebook Heróis do Asfalto um vídeo intitulado “Carga Extra”. Desenvolvida pela agência Duplo, de Porto Alegre, a ação traz depoimentos de caminhoneiros de várias partes do Brasil relatando, de forma documental e sensível, a escolha pela profissão, o dom necessário para exercê-la, o orgulho pelo que faz e, claro, a saudade de casa. A tal “carga extra” transportada por estes heróis das estradas é, justamente, a que nenhum caminhão é capaz de carregar: a distância forçada daqueles que ama.

Os depoimentos destes papais caminhoneiros, que muitas vezes inspiram seus filhos a seguirem os mesmos passos, geração após geração, mostram que, mesmo a quilômetros de distância, ele nunca saiu do mesmo lugar: o coração da sua família.