Volkswagen homenageia modelos 6.80, 11.130 e 13.130

Edição limitada celebra os precursores das famílias Worker e Delivery dos caminhões Volkswagen

Para celebrar modelos emblemáticos da trajetória, a Volkswagen Caminhões lançará uma edição limitada que homenageia três veículos: VW 6.80, VW 11.130 e VW 13.130. Precursores das famílias Worker e Delivery, os caminhões marcaram época nas aplicações de serviços urbanos e agora retornam em edição limitada.

A edição limitada traz os atuais VW Delivery 8.160, caminhão mais vendido do país, e VW Worker 13.190 com a “cara” dos Volkswagen que rodavam na década de 1980: pintura em Amarelo Primavera, bancos em vinil preto, rodas pretas sem calota e com protetor de porcas, para-choque, para-barros preto e outros detalhes visuais.

“São caminhões que farão o motorista viajar no tempo, contudo sem abrir mão de evoluções tecnológicas, tais motorização com consumo de combustível sob medida para o trânsito das grandes cidades. A ideia é unir passado e presente numa homenagem aos precursores dos caminhões mais vendidos no Brasil, que não pararam de evoluir e que conquistaram clientes em diversos países”, afirma João Herrmann, gerente de Marketing da MAN Latin America.

Lançada em 2005 a família Delivery alcançou este ano o marco de 100 mil unidades produzidas, trazendo consigo características do DNA dos já consagrados caminhões VW que marcaram época nos anos 80, tais como robustez e vocação para aplicações urbanas. Já a linha Worker conta com mais de 428 mil unidades produzidas, rodando no Brasil e no mundo.

Clássicos e conectados

Os caminhões da Série Histórica ganharam um site especial para encomendas. Lá os clientes poderão encontrar informações sobre os modelos e incluir pedidos até 31 de agosto.

Os clientes também serão convidados a divulgar posts nas redes sociais da MAN Latin America contando suas memórias a bordo dos caminhões Volkswagen que fizeram parte de suas vidas. As melhores histórias serão transformadas em um vídeo especial e coletadas em um livro impresso em lona de caminhão, que acompanhará cada veículo da Série Histórica produzido.