Volkswagen Caminhões e Ônibus anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão

Novo ciclo de investimentos irá de 2017 a 2021 e trará novos produtos, inovações de digitalização e conectividade e expansão internacional da Volkswagen Caminhões e Ônibus

VolkswagenOs caminhões e ônibus Volkswagen receberá nos próximos anos um novo ciclo de investimentos. De 2017 a 2021, a Volkswagen Truck & Bus investirá R$ 1,5 bilhão, maior valor na história da Volkswagen no Brasil. O foco dos recursos é desenvolver novos produtos, introduzir inovações de digitalização e conectividade e reforçar a marca nos mercados emergentes de exportação.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (1º) durante encontro de representantes da fabricante com autoridades do Governo Federal em Brasília (DF). Será o quinto ciclo consecutivo de investimentos no país e também o de maior valor. Os recursos virão prioritariamente dos resultados da própria operação, que confia na recuperação dos mercados latino-americanos.

“Temos um futuro brilhante. Somos uma companhia jovem. Apesar de contarmos com marcas consagradas, como MAN, Scania e Volkswagen, mas ainda estamos iniciando algo em busca da liderança no mercado global”, afirmou Andreas Renschler, CEO da Volkswagen Truck & Bus. “Acreditamos na força da economia brasileira e na importância dos mercados emergentes em nossa estratégia de nos tornarmos líderes globais em caminhões e ônibus”, completou.

“Podemos nos orgulhar pelo fato de que após três anos de uma forte crise econômica continuamos entres as maiores economias do mundo, entres os 10 maiores mercados de caminhões de planeta e entre os 5 maiores produtores mundiais de ônibus”, afirma Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America. “Porém para continuarmos acreditando é preciso que a retomada comece imediatamente, e estamos contribuindo para que essa confiança volte”.

Cortes ainda destaca o momento em que o anuncio foi realizado. “Nosso quinto anúncio consecutivo de investimentos coincide com duas importantes comemorações: os 35 anos da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus e os 20 anos da fábrica de Resende”, lembra Roberto Cortes.

Ciclos de investimento da MAN Latin America

1994-1999: construção da fábrica de Resende, lançamento de novos produtos
2000-2005: desenvolvimento dos caminhões Delivery e Constellation
2006-2011: lançamento dos caminhões MAN e tecnologia de emissões Euro 5
2012-2016: desenvolvimento de novos produtos, investimentos em manufatura
2017-2021: novos produtos e serviços, expansão internacional da marca VWCO