Volkswagen Truck & Bus muda de nome para Grupo TRATON AG

Um dos maiores grupos de transportes do mundo tem uma nova identidade de marca: a Volkswagen Truck & Bus AG se torna a TRATON AG.

“A TRATON é uma empresa jovem, com o jeito único de uma start-up e a vasta experiência de suas marcas tradicionais. Essa combinação tem o que precisamos para reinventar o transporte para as futuras gerações. A partir de hoje, começaremos a difundir o espírito da TRATON por todas as nossas marcas, instalações e cargos. É impressionante ver a força de nossos laços: a TRATON vive através de suas marcas e vice-versa. Juntos, nós somos o GRUPO TRATON, e nos dedicamos a levar o transporte ao próximo nível”, afirmou Andreas Renschler, CEO da TRATON AG e membro da Diretoria da Volkswagen AG.

O Grupo, fundado em 2015 como Volkswagen Truck & Bus GmbH, consiste nas marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO. A nova marca promoverá a independência de todo o Grupo para que ele se torne um Campeão Global — ou seja, o player mais lucrativo, inovador e com a maior presença mundial na indústria de transportes.

“Nosso Grupo é composto por marcas fortes e únicas, mas a TRATON nos fortalece ainda mais. Sob o mesmo teto, podemos juntar forças e combinar nossa capacidade de inovação. A TRATON conecta as marcas e incentiva nossa colaboração. Com a TRATON, estamos criando a fundação para um novo ecossistema de transporte e logística”, disse Henrik Henriksson, CEO da Scania e membro do Conselho Administrativo da TRATON AG.

 

Próximos passos

Com a adoção do novo nome o Grupo iniciará uma “campanha de dentro para fora”, com eventos paralelos para os colaboradores sendo realizados em Munique, Braunschweig, São Paulo e Södertälje. A ideia fundamental é difundir o espírito da TRATON por toda a organização, em diferentes levas. A abordagem segue uma filosofia de rede: os embaixadores indicados fazem parte da nova geração da marca e criam uma comunidade. Eles usarão o momento atual e motivarão outras equipes dentro do grupo a se conectarem entre as marcas, hierarquias e funções. Uma plataforma interna, com conteúdos multimídia e conversas nas áreas, será responsável por manter esse movimento.

O novo nome e a nova máxima “transformando o transporte” refletem o que a empresa almeja e como está agindo:

• TRAnsformação do ecossistema dos transportes é a nossa missão – para o benefício de todos.
• TRAnsporte é a nossa paixão. E a dos nossos clientes também.
• TONelagem é o que os nossos clientes estão movimentando por todo o mundo, todos os dias.
• TRAdição das nossas marcas fortes é a nossa base.
• Estar sempre “ON” é o principal objetivo dos nossos clientes, e a nossa atitude para tornar tudo possível para eles.

- Publicidade -