Volvo entrega 59 ônibus para a cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul

Município gaúcho está investindo na melhoria do seu sistema de transporte

940x529_Volvo_onibus_Pelotas

A Volvo Bus Latin America entregou nesta quinta (16) 59 ônibus para o sistema de transporte urbano de Pelotas. Os ônibus foram vendidos pela Dipesul, concessionária Volvo no Rio Grande do Sul, ao consórcio de empresas que opera o transporte urbano de passageiros da cidade. Os ônibus foram adquiridos para renovação e ampliação da frota, uma vez que Pelotas está investindo na melhoria do seu sistema de transporte.

Relacionada: Rio de Janeiro recebe 50 ônibus superarticulados Mercedes-Benz

“Esta venda consolida a força da Volvo em oferecer para os clientes veículos e soluções que contribuam para a melhoria da qualidade de vida no transporte das cidades brasileiras”, diz Euclides Castro, gerente de ônibus urbanos da Volvo Bus Latin America.

Os 59 ônibus são convencionais, modelo B270F, e foram vendidos com financiamento pela Volvo Financial Service (VFS),  plano de manutenção com contrato para cinco anos, atendimento na garagem do cliente em horários alternativos à operação, e treinamento para motoristas e mecânicos.

Veja também: Volvo VM ganha versão off-road com 32 ton de PBT

“A agilidade no atendimento e sintonia entre os times da concessionária e da fábrica foram fundamentais para fecharmos o negócio. Pudemos oferecer ao cliente uma solução completa, com todo o suporte necessário para a aquisição dos veículos  e também para o pós-venda”, afirma Cides Fontanella, gerente de ônibus da Dipesul.

O cliente vai integrar o programa Volvo Equipe Dedicada (VED), que reúne equipes de vendas e pós-vendas da fábrica, da concessionária e do cliente para trabalharem de forma integrada e discutir soluções que garantam a eficiência da operação.