O Volvo FH 540 6×4 acaba de conquistar, pela segunda vez, o Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais 2019, na categoria “Caminhão Pesado”. Organizado pela Agência Autoinforme, em parceria com a revista Frota&Cia e a Textofinal, o levantamento é feito com base nas pesquisas de preços da Molicar, de veículos novos e usados.

Alcides Cavalcanti, Diretor Comercial de Caminhões Volvo, exalta as qualidades que levam à valorização do modelo no mercado: “O FH 540cv 6×4 é reconhecido por sua alta durabilidade e robustez. O modelo incorpora tecnologias importantes para a produtividade do cliente, com destaque para o baixo consumo de combustível. A combinação destes fatores faz com que o modelo seja um dos mais procurados e desejados pelos compradores”.

Cavalvanti ainda complementa, falando como o FH está adaptado às demandas do transportador brasileiro: “No Brasil, temos uma das condições de transporte mais severas do mundo, em carga, topografia, temperatura, combustível e estradas, e o FH tem maior valor de revenda porque, mesmo depois de milhares de quilômetros continua apto para seu segundo dono, que também irá utilizá-lo nestas mesmas condições difíceis”.

Os vencedores do Prêmio Maior Valor de Revenda são decididos com base em um “estudo de depreciação de veículos comerciais”, elaborado pela Agência Autoinforme, em parceria com a revista Frota&Cia e a Textofinal de Comunicação Integrado. O trabalho leva em conta as pesquisas de preços efetuadas pela Molicar, junto a milhares de revendas de caminhões de todo o país. A premiação tem o objetivo de homenagear as marcas e modelos de caminhões e utilitários mais valorizados no mercado brasileiro.