Volvo lança ônibus Elétrico Híbrido em feira alemã

A Volvo Buses lança, oficialmente, o seu ônibus 7900 Elétrico Híbrido na feria Internacional de veículos comerciais IAA, que acontece em Hannover, na Alemanha, em setembro. Silencioso, mais limpo e com uma significativa redução de consumo de combustível, representa uma nova geração de veículos para o transporte público.

A tecnologia plug-in do 7900 Elétrico Híbrido reduz o consumo de combustível e de emissão de gás carbônico em até 75%, em comparação com o ônibus diesel convencional. O consumo total de energia é reduzido em 60%.

Três ônibus Elétricos Híbridos que estão rodando em teste de campo em Gotemburgo, na Suécia, há um ano, comprovam a redução de consumo. O veículo opera em modo elétrico em 70% do percurso, e, além de não emitir poluentes durante este período, também é totalmente silencioso.

Outra vantagem do 7900 Elétrico Híbrido é que oferece flexibilidade de operação, podendo operar como ônibus elétrico em áreas selecionadas, e como híbrido em qualquer percurso. A carga da bateria nas estações finais leva apenas 6 minutos. O novo veículo compartilha da tecnologia comprovada do Volvo 7900 Híbrido, garantindo sua alta disponibilidade.

Diante das vantagens do modelo, algumas cidades européias já demonstraram forte interesse nos Elétricos Híbridos. Hamburgo, Luxemburgo e Estocolmo já assinaram pedidos dos ônibus para 2014 e 2015, e a produção em série está agendada para o início de 2016.