Volvo do Brasil lança loja virtual de peças de caminhões e ônibus

Novo e-commerce da Volvo disponibiliza cerca de 250 itens que podem ser entregues em todo o Brasil

VolvoCerca de 250 peças originais de caminhões e ônibus Volvo já podem ser compradas pela internet com maior praticidade e segurança. A Volvo do Brasil anunciou nesta terça-feira (2) o lançamento da loja virtual ww.volvopecas.com.br com entrega para todo o País.

“Essa é uma solução que vai agregar facilidade, conforto e agilidade para os clientes da marca. Além da segurança de adquirir peças genuínas”, afirma Felipe Battistella, diretor de Pós-Vendas do Grupo Volvo América Latina. A ideia também é aumentar ainda mais a presença e relacionamento da marca com os seus clientes por meio da internet.

“O e-commerce é resultado de um trabalho da Volvo em conjunto com a sua rede de concessionários. Uma sinergia entre a fábrica e a rede que traz ainda mais vantagens para os clientes. Para disponibilizar essa solução e melhor atender as necessidades dos nossos clientes, analisamos a fundo as tendências e práticas de mercado mais modernas”, afirma Deise Kindinger, gerente da área de Desenvolvimento de Serviços e Soluções. “Toda a estrutura da rede de concessionárias está sendo utilizada como ponto de distribuição de peças para que a entrega seja no menor tempo possível”, explica Michelle Pierin, líder do projeto.

E-commerce

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eeltrônico-ABComm, em 2016 o Brasil registrou um crescimento no e-commerce de 11% em relação ao ano anterior. O ano fechou com 179 milhões de pedidos. Quase ¼ dos brasileiros compraram no comércio eletrônico ao menos uma vez no ano, uma alta de 22% ante 2015.

Ainda segundo a ABComm, a expectativa é que em 2017, o e-commerce nacional cresça 12% em relação a 2016. O ano deve registrar mais de 200 milhões de pedidos nas mais de 70 mil lojas virtuais existentes, consolidando a tecnologia no cotidiano dos brasileiros.