Volvo VM chega a 50 mil unidades vendidas na América Latina

O caminhão VM está completando 50 mil unidades vendidas desde que foi lançado em 2003 no Brasil e nos demais países da América Latina, abrindo uma nova etapa na operação do Grupo Volvo no continente. Até então, a Volvo era uma montadora que produzia apenas caminhões pesados.

Volvo otimizou o VM para o transporte de cana

A linha VM da Volvo representa atualmente cerca de 40% da produção de caminhões da marca no país, segundo Bernardo Fedalto, diretor de caminhões no Brasil do Grupo Volvo América Latina.

História de sucesso

O VM tem uma história recente, mas de sucesso no mercado. O caminhão inaugurou no segmento de semi-pesados o conceito de veículos com cabine mais confortável e motores com potências maiores. Outras novidades foram os atributos de segurança e mais de 20 opcionais.

Leia mais: Volvo lança caixa I-Shift para VM e completa ciclo de renovação da linha

“Foi uma mudança importante nesta categoria de veículos, posteriormente seguida por todo o mercado”, declara Álvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo.