VW Caminhões e Ônibus lança caminhão Delivery 4×4 no Brasil

A VWCO lançou uma novidade nesta Fenatran para operação fora de estrada, que é o caminhão Delivery 11.180 4×4.

Seus ângulos de ataque e saída são superiores, superando os 30°, o que representa um ganho de 52% sobre a versão 4×2. Primeiro modelo VW com eixo trativo dianteiro desenvolvido exclusivamente para a marca, em parceria com a Dana, a tração 4×4 se dá através do uso de uma caixa de transferência Marmon Herrington com dupla velocidade, o que confere ao veículo um desempenho otimizado em aclives.

Disponível com entre eixo de 4.000 mm, a aptidão para encarar qualquer desafio se vê numa plataforma de carga mais alta, com comprimento de 5.600 mm, e toma forma também com o uso de suspensão dianteira e traseira reforçada e eixo traseiro com sistema de bloqueio no diferencial, para mais eficiência em terrenos acidentados e de baixa aderência.

Foi desenvolvido para permitir o uso do veículo como reboque e traz de série pneus de uso misto específicos (235/75 R17.5) para operações com tração integral. O Delivery 4×4 se beneficia ainda das mesmas vantagens de sua versão 4×2. Tem o maior peso bruto total de sua categoria, com 10,7 toneladas. A agilidade em qualquer operação se garante com 175 cavalos de potência e torque máximo de 600 Nm numa ampla faixa de rotações.

Para facilitar a implementação, já vem preparado para a instalação de uma PTO e traz em seu pacote de opcionais itens como farol de milha, grade dianteira e guincho elétrico, além de um visual diferenciado, com acabamento especial nas rodas e nas portas. Também prevê que o cliente possa solicitar a inclusão de roda livre na tração dianteira para um menor consumo de combustível e maior durabilidade do diferencial quando a tração 4×4 não se faz necessária.

Este Delivery está configurado com banco de vinil, concebido para aplicações fora de estrada por oferecer mais robustez ao conjunto, com o mesmo conforto encontrado em toda a linha. Seu espaço interno segue como o maior da categoria com itens ergonômicos, como coluna de direção ajustável e banco pneumático, para reduzir qualquer desgaste do motorista.