Wayne lança no Brasil bomba desenvolvida para manter pureza do Arla 32

A Wayne, empresa do mercado de bombas de combustível e soluções para postos de serviços, anunciou recentemente o lançamento de um novo dispenser para Arla 32. Apresentado ao mercado este ano, o Reliance é o primeiro de seu tipo a ser comercializado no Brasil.

“O dispenser E-123 Reliance é uma excelente opção para a crescente demanda no Brasil de soluções antipoluição”, disse o vice-presidente de Vendas e Serviço da Wayne para América Latina, Antonio Bragança. O Reliance foi desenvolvido a fim de ajudar a manter a integridade do Arla e evitar qualquer risco de contaminação.

O dispenser inclui componentes especiais para resguardar o Arla em temperaturas entre -11 °C e 50 °C. Ele é compatível para uso em postos de gasolina de tanques de armazenamento subterrâneos ou de superfície. “As normas técnicas hoje requerem um esforço especial em termos de desenvolvimento tecnológico. Devido à corrosividade do ARLA, os materiais utilizados foram minuciosamente investigadas”, disse o executivo.

Desde 2012, todos os novos caminhões e ônibus produzidos no Brasil têm obrigatoriamente um tanque para Arla, de acordo com o “Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores” (Proconve). O aditivo é conhecido como “AdBlue” na Europa e nos Estados Unidos como “DEF”. O uso do Arla ajuda a reduzir as emissões de óxidos de nitrogênio pelos motores dos veículos. Esses gases poluentes são responsáveis, entre outros males, pela ocorrência da chuva ácida.

Com o Reliance , a GE Oil & Gas antecipa uma demanda de mercado que vai crescer ao longo do tempo à medida que novos veículos pesados movidos a diesel entrem no mercado, aumentando a procura pelo Arla 32.