ZF anuncia novos diretores para a América do Sul

A ZF anuncia a contratacão de dois novos diretores para atuação na região da América do Sul. Tarcisio Costa assumiu a diretoria de Gestão de Materiais e Marcel E.R. Oliveira a diretoria de Recursos Humanos.

“Apesar do desafiador mercado em 2015, a ZF tem claros objetivos de crescimento na região no médio e longo prazo, sendo que a contínua valorização de nossos recursos humanos, bem como o fortalecimento da nossa base de fornecedores, são elementos primordiais para perseguirmos esta visão”, diz Wilson Bricio, presidente da ZF América Latina.

Tarcisio Costa é brasileiro, tem 51 anos e possui mais de 25 anos de experiência em gestão de materiais, com atuação em grandes empresas como Mercedes-Benz, Mann-Hummel e Benteler Automotive, tanto no Brasil como nos EUA, Alemanha e China.

O executivo tem sólida experiência em contratação e desenvolvimento de fornecedores, estratégias de compras, negociações globais, além da atuação em diversos projetos de implementação e reorganização de estruturas em diferentes países. Formado em administração pela Universidade São Marcos, de São Paulo, possui MBA em Marketing pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing e graduação master em finanças e administração econômica pelo CEAPOG – Centro de Estudos de Aperfeiçoamento e Pós-Graduação, S.C.Sul – SP.

Na ZF sua expectativa é de agregar o máximo a partir das experiências que adquiriu ao longo de sua carreira, buscando sinergias e interfaces regionais e internacionais que gerem resultados econômicos para a organização, sempre valorizando o capital humano.

“O mercado automotivo em constante transformação exige do Gestor de Materiais soluções inteligentes e inovadoras, em conjunto com a base fornecedora, para os constantes desafios que se apresentam. Pretendo buscar a aproximação com nossos principais fornecedores que almejam crescer com a ZF, de forma sólida e sustentada, fortalecendo e estreitando nossas relações comerciais.”

Marcel E.R. de Oliveira é natural de Campinas (SP), tem 51 anos e mais de 30 anos de experiência em cargos executivos de grandes empresas multinacionais como IBM, Bosch, Embraer, Ford, Visteon e Schaeffler.

O executivo possui mestrado em Administração de Empresas pela Unimep, MBA em Marketing pela FGV e Universidade de Ohio, EUA. Além disso, possui especialização em Planejamento & Gestão e Comunicação & Marketing, tendo lecionado disciplinas como Administração Estratégica e Brand Management em várias instituições de ensino superior. As experiências acumuladas ao longo de sua carreira em diferentes áreas como financeira, produção e planejamento, comercial e marketing e relações públicas e governamentais, o ajudaram a inserir a área de RH de forma mais estratégica e parceira nas organizações em que atuou.

“A ZF possui em seu DNA a inovação e como diretor de RH Corporativo pretendo contribuir para que isso continue sendo desenvolvido de forma a gerar resultados positivos para nossos colaboradores, sociedade e clientes”, comentou.