ZF ganha dois prêmios em votação de leitores de revistas automotivas da Alemanha

A ZF conquistou uma “dobradinha” na escolha dos leitores da Editora ETM: a empresa alcançou o primeiro lugar pelo 9º ano consecutivo na categoria de produto “Transmissão de Veículos Comerciais”, e também alcançou o primeiro lugar na categoria “Retardador” com o ZF Intarder. Entre os fatores decisivos para a escolha dos leitores, estão a confiabilidade e a economia oferecida pelos produtos ZF.

Tradicionalmente, a ZF sempre consegue levar o primeiro lugar na escolha dos leitores em pesquisas conduzidas pelas revistas da ETM (como é o caso dos títulos “lastauto omnibus”, “trans aktuell” e “Fernfahrer”). Desde o início da pesquisa junto aos leitores, há nove anos, produtos da ZF como a transmissão automatizada AS-Tronic para caminhões (ou a transmissão automática ZF EcoLife de marchas para ônibus) continuam aparecendo como vencedores.

Em 2013, cerca de 60% dos leitores continuaram impressionados pelas transmissões automáticas e mecânicas da ZF para caminhões e ônibus. Neste ano, a fabricante de autopeças foi votada como “Melhor Marca” na categoria “Transmissão de Veículos Comerciais”. E o ZF Intarder – freio auxiliar hidrodinâmico que não desgasta – ficou em primeiro lugar na categoria “Retardador”.

“Manter-se em primeiro lugar no ranking é tanto um incentivo como uma forma de validação para nós”, explica Rolf Lutz, membro do Conselho de Administração da ZF, e responsável pela área de Tecnologia de Veículos Comerciais.

“Nós ouvimos nossos clientes atentamente ao longo do processo de desenvolvimento. Também planejamos defender nossa imagem e posição de liderança por meio de novos desenvolvimentos como o sistema de transmissão modular TraXon (apresentada no Salão de Hannover em 2012)”, comenta Lutz.