ZF patrocina II Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação

A ZF América do Sul renovou seu patrocínio ao Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação, criado pelo Departamento de Inovação e Tecnologia (DIT) da Câmara Brasil-Alemanha (AHK), com o objetivo de identificar e reconhecer esforços inovadores realizados por empresas brasileiras e alemãs instaladas no Brasil. As inscrições vão até o dia 22 de agosto, e os projetos participantes serão avaliados pelo seu grau de inovação, impacto na empresa, na sociedade e meio ambiente, assim como potencial para patente, entre outros critérios. A entrega do prêmio será no dia 12 de novembro de 2014.

A contagem regressiva para a entrega do prêmio começou durante o evento de lançamento da segunda edição do Prêmio, em São Paulo (SP). Para marcar a ocasião, o DIT promoveu um Innovation Business Breakfast, que contou com a mesa redonda na qual membros do Innovation Board da Câmara e convidados discutiram os “Obstáculos e Oportunidades para Inovar no Brasil”. Wilson Bricio, presidente da ZF América do Sul, participou do debate. “Apesar das empresas brasileiras ainda precisarem superar entraves burocráticos para crescerem, há sempre boas soluções. Uma delas é a cooperação tecnológica, que faz com que a inovação avance muito. A própria ZF é um exemplo, pois sempre investimos para continuar entregando produtos que revolucionam os padrões de rentabilidade, eficiência e economia”, disse Bricio.

Em 2013, a ZF patrocinou a primeira edição do Prêmio, que recebeu a inscrição de 73 projetos. “Os trabalhos apresentados tiveram nível altíssimo. Percebemos nas empresas que se inscreveram a vontade de crescer de forma criativa e sustentável”, declarou Wilson Bricio.

Podem concorrer empresas brasileiras ou alemãs instaladas no Brasil. As candidatas devem fazer a sua inscrição até o dia 22 de agosto por meio do site www.inobrasilalemanha.com.br, preenchendo um formulário eletrônico e anexando informações detalhadas sobre o projeto inscrito. Este será avaliado pelo seu grau de inovação e por aspectos como impacto na empresa, na sociedade e no meio ambiente, assim como possíveis relações com instituições alemãs utilizadas para o seu desenvolvimento.

As três primeiras colocadas no Prêmio terão direito a uma avaliação pela Porsche Consulting, envolvendo diagnóstico e consultoria. A grande vencedora terá o direito de indicar um representante para uma viagem internacional à Alemanha, para participação em feira internacional (a ser definida pela AHK-SP de acordo com sua área de atuação).