3ª Automec Pesados & Comerciais espera 30 mil visitantes

Palco dos principais lançamentos de produtos e tendências do mercado, a 3ª Automec Pesados & Comerciais, feira internacional especializada em peças, equipamentos e serviços para veículos pesados e comerciais, vai ocupar 36 mil metros quadrados do Pavilhão de Exposições do Anhembi, com mais de 500 marcas do Brasil de mais 13 países e expectativa de receber 30 mil visitantes.

O evento acontece entre 10 e 14 de abril, e reunirá toda a cadeia que envolve a fabricação de peças, acessórios, equipamentos e serviços para veículos pesados e comerciais.

Com o cenário positivo e previsão de investimentos do setor na ordem de quase 2,6 bilhões de dólares em 2012, o evento acontece em um momento de grande otimismo. As boas expectativas foram reforçadas no início deste mês, quando o Governo Federal anunciou a diminuição das taxas de juros na linha de financiamento do BNDES para ônibus e caminhões, com corte de 10% para 7,7% de juros ao ano.

De acordo com anúncio, os transportadores autônomos também poderão fazer financiamento a juros mais baixos. Como parte do programa Procaminhoneiro desenvolvido especificamente para o apoio ao segmento de transporte rodoviário de carga, a taxa de juros foi reduzida de 7% para 5,5% ao ano e o prazo máximo de financiamento aumentou de 96 para até 120 meses.

Foto: Divulgação