MAN acredita em reaquecimento do mercado e lança campanha de vendas

Buscando reaquecer as vendas, a MAN Latin America anunciou o lançamento da campanha de vendas “Vem Que Tem Negócio”.

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A campanha de vendas oferece um pacote de vantagens para quem adquirir caminhões Volkswagen e MAN nos próximos dois meses.

O projeto oferecerá financiamento com taxa de 0,99% ao mês através do Banco Volkswagen. Outro ponto citado como facilitador, é a valorização de caminhões usados na compra de um zero quilômetro da marca.

“O FINAME hoje está ao redor de 1,17% ao mês e nós estamos fazendo uma taxa de CDC simplificado de 0,99%. O cliente vai ver que a prestação ficará mais barata que o FINAME, além de documentação mais simples, mais imediata em um processo menos burocrático”, afirma José Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da MAN Latin América.

Para aumentar o alcance da campanha, a MAN realizará um inédito feirão online. “Os clientes entrarão num hotsite que, através do CEP do interessado, irá redicioná-lo para o concessionário local. Após ser direcionado, ele saberá quais os veículos estão disponíveis para compra imediata”, explica Alouche.

O executivo salienta ainda que, além de transportadoras, a campanha também quer atingir o caminhoneiro autônomo, proprietário de um veículo mais velho e que pretende trocar de caminhão.

Completando os atrativos que a marca oferecerá durante a campanha de vendas está um sistema wi-fi para o veículo. Todos os caminhões comprados no período da promoção serão equipados com um dispositivo que proverá internet gratuitamente por um ano.

A aposta da montadora é que a linha VW Delivery seja a mais procurada, principalmente o 8150, atual líder de vendas no país entre todos os segmentos de caminhões.

Reaquecimento

“A ordem é não perder negócio”, foi assim que Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, descreveu o atual momento.

Segundo ele, após dois anos de mercado em recessão e queda nas vendas, há leve reaquecimento no setor e a empresa está focada em se aproximar dos clientes.

O otimismo repercutiu na linha de produção, com redução de 20% para 10% das folgas do Programa de Sustentação do Emprego. A fábrica de Resende (RJ), que ficava parada quatro sextas-feiras por mês voltou diminui essas folgas pela metade.

Alguns dos resultados obtidos foram apresentados ao público, como a venda de 100 unidades para a Braspress. O negócio foi fechado e entregue pelo próprio Cortes.

Força no mercado externo

A MAN Latin America também exaltou sua atual força no campo de exportações, que avançaram 40% no trimestre. Foram 1.747 unidades de caminhões e ônibus exportadas no primeiro trimestre de 2017. No mesmo período de 2016 esse volume foi de 1.250 unidades.

Um dos destaques nesses números é o semipesado Constellation 17.280. Sucesso em alguns mercados, o modelo foi o mais vendido no trimestre na Argentina. Outro país importante para a marca é o México, onde as vendas de caminhões e ônibus aumentaram 38% no período.

O investimento da marca em sua internacionalização é de R$1,5 bilhão de acordo com Roberto Cortes.

 

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