Caminhoneiros de empresas particulares recebem alerta contra Hepatite C

“Aumentar a qualidade de vida das pessoas que utilizam as nossas rodovias também é uma forma de dar segurança ao trecho. Mais do que isso, é saber que estamos cuidando de quem mais se utiliza dos nossos serviços”, diz o gestor de Responsabilidade Social da Rota das Bandeiras, Adherbal Vieira da Silva.

Esse é o objetivo da Rota das Bandeiras quando deu início ao programa Rota Saudável, com campanhas de segurança no trânsito para caminhoneiros que se enquadravam no grupo de risco da Hepatite C. Em parceria com a ONG especializada Saúde em Vida, a concessionária começou um trabalho de capacitação dos profissionais de saúde da região nas prefeituras dos 17 municípios que formam o Corredor D. Pedro para atender empresas particulares que dispõe de frota.

Nos dias 9 e 10, tanto os motoristas de caminhão como os demais funcionários da empresa Galvani, em Paulínea, irão participar de uma palestra sobre os perigos da doença e farão testes sanguíneos. Quem for portador de Hepatite C será encaminhado para tratamento.

Desde o início do ano já foram realizadas seis palestras para cerca de 500 motoristas particulares.

Foto: Fernando Maia/Divulgação

- Publicidade -