Rallye des Gazelles termina e consagra dupla da Renault do Brasil entre dez primeiras

A aventura da dupla representante do Brasil pelas areias do deserto do Saara chegou ao fim. Após duas semanas intensas de muito esforço e trabalho em equipe, as colaboradoras da Renault Assiane Adada e Valérie Vilatte cruzaram a linha de chegada da 22ª edição do Rallye des Gazelles, a bordo de um Duster.

O maior rali do mundo só disputado por mulheres teve início em 17 de março, quando 150 equipes partiram rumo ao Saara, no Marrocos, dividida em três categorias: Quadriciclo/Moto, 4×4/Caminhão e SUV.

A engenheira Assiane (única brasileira a participar da competição) e a francesa Valérie, analista de engenharia e desenvolvimento de produto, terminaram na 10ª posição na categoria SUV. “Estou muito orgulhosa, pois coloquei meus limites à prova e hoje me sinto mais capaz de tomar decisões e de enfrentar a vida”, ressalta Assiane após a prova.

Superação foi a palavra mais usada pelas duas nas últimas semanas, uma vez que, para participar, a dupla aprendeu técnicas de pilotagem nas dunas e de navegação com bússolas e mapas, pois o uso de GPS não foi permitido pelas regras da competição. Elas encararam representantes de 33 países, incluindo Reino Unido, Estados Unidos, França e Canadá.

Para chegar ao Marrocos, Assiane e Velérie venceram uma seleção com 220 candidatas do mundo inteiro. A dupla integra a rede Women@Renault, um plano lançado em março de 2010 com o intuito de reforçar a importância da mulher entre os colaboradores da marca no mundo inteiro.

Foto: Divulgação/ Renault

- Publicidade -