SOS Médico da CCR ViaLagos treina profissionais de emergência de hospitais municipais da Região dos Lagos

A equipe de atendimento médico do serviço SOS Usuário da CCR ViaLagos segue com o treinamento “Abordagem às Vítimas Politraumatizadas de Trânsito”, para os profissionais da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Araruama. O objetivo da concessionária é contribuir para o aprimoramento profissional das equipes de emergência dos hospitais públicos dos municípios servidos pela rodovia.

Ontem, 25 profissionais – entre enfermeiros e técnicos de enfermagem, participaram da aula Suporte Básico à Vida e Reanimação Cardiopulmonar, na sede da CCR ViaLagos, em Rio Bonito. Até dezembro, cerca 200 funcionários daquela unidade médica receberão orientação sobre procedimentos de atendimento a vítimas com trauma, de acordo com os mais recentes protocolos internacionais da área. No próximo dia 28, os profissionais participarão do segundo módulo, com a aula Abordagem à Vítima Politraumatizada.

No treinamento “Abordagem às Vítimas Politraumatizadas de Trânsito”, os participantes são orientados sobre cinemática, biomecânica do trauma e as lesões mais comuns em vítimas de acidentes automobilísticos. Eles acompanham demonstrações de técnicas de mobilização e imobilização de vítimas traumatizadas com o uso de colar cervical, keds, imobilizador de membros e prancha longa, e conhecem também os modernos recursos das ambulâncias UTI e de resgate da concessionária CCR ViaLagos.

(EH)

Foto: Divulgação

- Publicidade -