JBS renova frota de pesados com 100 caminhões FH da Volvo

O Grupo JBS, maior processador de proteína animal do mundo, renovou sua frota de caminhões pesados com uma agressiva compra junto à Auto Sueco São Paulo. Cem caminhões Volvo FH foram adquiridos na concessionária, localizada em São Paulo.

“Buscamos constantemente os melhores equipamentos e veículos para mantermos nossa representatividade no setor. Nós já temos experiências bem-sucedidas com caminhões da Volvo, o que nos deu confiabilidade para fecharmos o negócio. Além disso, na negociação atrelamos à aquisição de seminovos pela Volvo e, assim conseguimos trocar alguns caminhões antigos pelos atuais”, destaca Armando Volpe, diretor comercial de compra e venda de ativos da JBS.

Os 100 caminhões modelo FH 420 6×2 L2H2, são equipados com câmbio automático I-Shift, e vão atuar na transferência de produtos entre plantas da JBS, que conta com uma frota de mil e trezentos caminhões. A parceria com a Volvo Brasil ocorreu através da Auto Sueco São Paulo, concessionária de caminhões e ônibus da Volvo e, não ficará somente na aquisição dos novos caminhões.

“100% da nova frota da JBS terão planos de manutenção preventiva e corretiva, o que reforça a preocupação com a preservação dos equipamentos e a qualidade do serviço oferecido”, afirma Luís Gambim, o gerente comercial da Auto Sueco São Paulo. O Programa Ouro Volvo é o mais abrangente, com base no Serviço Planejado, elaborado individualmente de acordo com cada caminhão e as condições da operação. O plano prevê toda a manutenção preventiva e corretiva, mão-de-obra, reparos nos sistemas de freios, suspensão e da cabine, e a garantia de peças genuínas.

A Auto Sueco São Paulo oferece ainda o Programa de Treinamento de Motoristas, objetivando assegurar que os veículos sejam conduzidos de maneira econômica, reduzindo os custos operacionais e maximizando o desempenho dos equipamentos. “Os planos de manutenção da Volvo também foram determinantes na compra, já que poderemos planejar a logística da frota para os reparos, sem comprometer os cronogramas da entrega de nossos produtos”, finaliza Armando Volpe.

Os novos caminhões já foram entregues e vão atender principalmente as demandas do Grupo JBS na região Centro – Oeste, principalmente no estado de Mato Grosso, onde se concentra o maior número de plantas do Grupo, sendo uma rota estratégica na distribuição dos produtos.

(LT)

Foto: Divulgação/ Auto Sueco

- Publicidade -