Comemorando 30 anos, Transportadora Sulista cresce 32% no primeiro semestre de 2013

A Transportadora Sulista divulgou nesta semana seus resultados do primeiro semestre com os olhos voltados para as comemorações pelos 30 anos de sua fundação. Comparado ao primeiro semestre de 2012, o crescimento neste ano foi de 32% em termos de receita. Foram 13,8% a mais que no primeiro semestre de 2012. No transporte de cargas são mais de 132 mil toneladas transportadas.

“Nosso foco está na melhoria contínua de processos, bom atendimento e prospecção de novos negócios”, afirma a diretora executiva Josana Teruchkin. Grande parte do crescimento veio dos atuais clientes, que contrataram novas rotas e ampliaram o leque de serviços logísticos com a Sulista. A projeção para o segundo semestre segue otimista com expectativa de aumentar 15% do faturamento com relação a 2012.

Para a diretora executiva, os aspectos relevantes do primeiro semestre foram os investimentos feitos em tecnologia, com a aquisição de um novo ERP KMM ERP 3.0 (com investimentos de R$500 mil), desenvolvido exclusivamente para companhias que atuam na área de transporte e logística. Outras ações foram a expansão na estrutura, a ampliação da estrutura de armazenagem, com o novo CD em Resende, próximo ao polo automotivo de Resende e Porto Real, no estado do Rio de Janeiro. “Nossa expectativa é terminar 2013 com um aumento do faturamento em 25%, além de ampliar e renovar a frota”, finaliza Josana.

De olho em expandir seu mercado, a empresa adquiriu uma área com 35 mil m² em São José do Pinhais (PR), que começa a ser construída ainda neste ano, num investimento que chegará a R$10 milhões.

- Publicidade -