Concessionária CCR MSVia recebe certificado ISO 14001

A concessionária CCR MSVia, empresa responsável pela BR-163 no Mato Grosso do Sul, recebeu o certificado da Norma ISO 14001.

Emitido pela Bureau Veritas Certification, organização multinacional líder em serviços de certificação e avaliação de conformidade, o ISO 14001 atesta as adequações ambientais da sede da empresa em Campo Grande, as bases operacionais, praças de pedágio e obras instaladas ao longo da BR-163.

A norma visa orientar as organizações a identificar, priorizar e gerenciar seus riscos ambientais como parte de suas práticas rotineiras, exigindo comprometimento da empresa com prevenção à poluição, melhorias contínuas e atendimento a requisitos legais.

“A certificação vai além do atendimento a uma exigência contratual, pois sua conquista vai ao encontro do compromisso do Grupo CCR com a gestão ambiental e práticas sustentáveis. A Norma contribui para a conscientização do ambiente da organização, por meio da minimização dos impactos ambientais, o que garante a gestão eficaz do meio ambiente”, afirma o engenheiro Michel Klaime Filho, gestor de meio ambiente da concessionária.

Uma semana antes da emissão do ISO 14001, a mesma organização de certificação e avaliação havia dado à CCR MSVia o certificado ISO 9004-2010, que atesta a qualidade da gestão.

A norma estimula a habilidade em atender as necessidades e expectativas dos seus clientes e demais partes interessadas, a curto, médio e longo prazos e de forma equilibrada.

“Daqui para frente, nosso compromisso é melhorar cada vez mais, o que é estimulado pela Norma que promove o controle dos aspectos que influenciam o negócio, o fortalecimento do conceito de sustentabilidade e o desenvolvimento de práticas políticas e metas ambientalmente sustentáveis. Anualmente, vamos passar por novas avaliações externas, visando identificar pontos fortes e fracos e determinar oportunidades para melhoria”, finaliza Klaime.

- Publicidade -