A São Paulo Fashion Week terá um número recorde de patrocinadores nesta edição.
O evento, que receberá investimento de R$ 12,5 milhões, ocorrerá entre os dias 25 e 29 de abril, no Pavilhão da Fundação Bienal. No total, são 19 patrocinadores, além de cinco parceiros institucionais e 11 parceiros de mídia.
Dentre as marcas que estarão pela primeira vez na principal semana de moda do país estão a Brasken, American Airlines e a Mercedes-Benz, esta última após “um longo namoro”, na descrição de Paulo Borges, fundador e diretor criativo da SPFW, uma vez que internacionalmente a marca já tinha uma aproximação especial com a moda.
Mercedes-Benz na passarela
A Mercedes-Benz anuncia sua entrada no mundo da moda nacional ao mesmo tempo em que investe no segmento de luxo no Brasil, com a inauguração há duas semanas de uma nova fábrica em Iracemápolis, no interior de São Paulo. A ideia é promover a venda dos modelos sedã Classe C e o utilitário GLA, que juntos respondem por quase 50% das vendas da marca no segmento de luxo no Brasil.
“Essa ligação com o universo da moda traduz o DNA da marca em oferecer modelos cada vez mais tecnológicos e sofisticados”, afirma Maria Fernanda Pirola, gerente de marketing de automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.
A Mercedes irá expor no evento o GLA 200, SUV compacto que é um dos modelos mais vendidos no país. Algumas unidades do modelo e do Classe C estarão à disposição de convidados dos estilistas como transporte exclusivo. “Nossa participação no evento é uma das ações de lifestyle da Mercedes-Benz, cujo objetivo é estreitar nosso relacionamento com um público fascinado por moda, design e inovação”, sintetiza Maria Fernanda.